sábado, 11 de fevereiro de 2012

A HERESIA DO LIMBO FOI DESFEITA PELOS PROPRIOS CATOLICOS

O Papa Bento XVI aprovou as conclusões de uma Comissão Teológica Internacional que põe fim ao conceito de limbo, o lugar onde as crianças mortas não batizadas permaneciam na eternidade, sem possibilidade de comunhão com Deus.
A decisão papal conclui vários anos de estudo sobre o conceito de limbo, considerado por aquela comissão como baseado numa "concepção excessivamente restrita da salvação", pode ler-se nas suas conclusões.
Em 1984, o então cardeal Ratzinger afirmara pronunciar-se, "a título pessoal", pelo fim da "hipótese" de existência do limbo.
O documento assevera que Deus é misericordioso e deseja "a salvação de todos os seres humanos", existindo "fortes bases teológicas e litúrgicas para esperar que, uma vez mortos, os bebês não batizados são salvos". Desde a Idade Média, ainda que não sob a forma de dogma, o limbo era apresentado na doutrina como um lugar entre o paraíso e o inferno onde permaneciam as crianças mortas sem batismo.
As decisões da comissão correspondem de algum modo, ao consagrado no Catecismo da Igreja Católica em vigor, onde se refere estarem à mercê da misericórdia divina as crianças mortas sem batismo. A comissão considera que este é um tema a urgir uma resposta urgente, atendendo ao número crescente de não batizados e à percepção da incompatibilidade entre um Deus misericordioso e a radical exclusão da possibilidade de comunhão com Ele dos mortos sem pecado.
Presidida pelo Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, o cardeal americano William John Levada, a comissão afirma ainda não ser justo castigar as crianças pelo fato de seus pais não serem católicos praticantes ou, mais grave ainda, por lhes ter sido roubado o direito à vida pela prática do aborto.
O documento, que não foi ainda divulgado oficialmente, estava parcialmente disponível no site da agência Catholic News Service, nele se traçando o percurso do pensamento da Igreja na matéria desde Santo Agostinho.
O que e interessante e que Jesus disse que dos tais, (as criancinhas) e o Reino dos Ceus, Mateus 19; 13 e ainda disse que quem quer ser salvo deve proceder como uma criança Mateus 18; 3. Jesus não mencionou criança batizada, ate mesmo porquê não havia essa instituição. E precisaram de tanto tempo assim para saber disso, e ainda fizeram uma comissão teologica internaional para decidir o obvio, que segueira. Era so ler a biblia!!!!
Fonte: Diario de Noticias SP; Comentario teologico por Edrisse PInho Th. B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário